Deputado federal José Medeiros vistoriou obras do hospital de Barra do Bugres
Durante a amanhã desta quarta-feira, 10/07, o deputado federal José Medeiros (PL) visitou Barra do Bugres para vistoriar obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal Roosevelt Figueiredo Lira que que estão sendo realizadas pelo Governo de Mato Grosso, em parceria com a gestão municipal.
Durante o encontro com a prefeita Azenilda Pereira (MDB), o suplente de deputado estadual Chico Guarnieri (PTB), vereadores, empresários, servidores da prefeitura, simpatizantes, o deputado anunciou a destinação de R$ 26 mi para a aquisição de mobília e equipamentos à unidade de saúde. Esse valor vem através de emenda de bancada dos deputados mato-grossenses.
Durante a exibição de um vídeo de como ficará o hospital municipal, a prefeita se emocionou dizendo que o município teve a unidade de saúde fechada durante a pandemia do Covid-19, momento em que a população mais precisava, o que ceifaram muitas vidas por falta do atendimento adequado na cidade.
O presidente do legislativo municipal, vereador Nei da Saúde (MDB), agradeceu o grande empenho de José Medeiros em destinar esse recurso financeiro para ter um centro de saúde amplo e moderno, o que vai possibilitar o atendimento da população de Barra do Bugres, como diversos municípios vizinhos.
O deputado José Medeiros ressaltou o esforça da bancada para implementar o hospital, dizendo que Barra do Bugres e região têm que ter uma estrutura ampla e moderna para atende a cidade e região. “Barra do Bugres terá um dos hospitais mais modernos de Mato Grosso. Terei orgulho de ter contribuído com isso”, finalizou.
O hospital está com a reforma a todo valor, o qual deverá contratar cerco de 80 trabalhadores para concluir as obras em sete meses, de acordo com o secretário de administração, Carlos Pereira Neto. A unidade vai contar a construção de 10 UTIs, 102 leitos e 24 enfermarias.
Participaram do encontro os vereadores: Nei da Saúde (MDB), Arthuzão (UB), Namix (MDB), Cleide Oliveira (PP), Eudes da Máquina (PTB), Júnior Chaveiro (PTB), Marivaldo Magalhães (MDB) e Eurípio Arantes (PTB).