Política

Detran recebe servidores aprovados em concurso

detran-24-01Os analistas do serviço de trânsito, convocados em novembro pelo concurso do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), foram recebidos pelos diretores da autarquia no curso de formação realizado pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas, nesta segunda-feira(18), na Escola Pública de Governo.

O diretor de Administração Sistêmica, Arnon Osny, que na ocasião representou o presidente, Rogers Elizandro Jarbas, deu as boas vindas e falou aos novos servidores que neste momento o Detran passa por um resgate da imagem institucional e reestruturação.

“Vocês fazem parte de uma nova construção da autarquia, de um novo Detran. O bom atendimento ao cidadão é o nosso objetivo. É o atendimento que prestamos à sociedade que será a referência do órgão. Por este motivo, todos os servidores devem se preocupar  em dar o seu melhor e realizar um trabalho de qualidade”, enfatizou.

A diretora de Veículos, Talita Peske, comentou a importância do papel de cada servidor, explicando que a mudança dos procedimentos internos e o levantamento realizado para melhorar os serviços da autarquia é resultado do trabalho conjunto dos próprios servidores.

Na oportunidade, trazendo em evidência a postura profissional de quem está iniciando a carreira pública, o diretor de Habilitação, Fernando Martins, lembrou aos servidores que “a vida nada mais é do que o resultado de todas as escolhas feitas na rotina diária. Espero que vocês façam as melhores escolhas possíveis”, disse.

Este é o primeiro modulo do curso de formação dos servidores que tem como objetivo a integração dos servidores, a apresentação da estrutura organizacional e as atribuições das unidades de trabalho para que adquiram uma visão sistêmica da Instituição. Ao término deste módulo será realizado o levantamento das necessidades de treinamento de cada servidor para o exercício de suas funções na unidade de lotação.

Foram convocados no dia 30 de novembro passado, 30 aprovados do concurso público do Detran. Destes 25 entraram em efetivo exercício, sendo 14 analistas e 11 auxiliares do serviço de trânsito. Cinco não se apresentaram no período obrigatório.

Por Cleide Dantas | Detran-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *