Em cerimônia, Mauro vê agronegócio como mola propulsora da economia
O prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) afirma que o agronegócio é a mola propulsora da economia mato-grossense, e será fundamental para superação da crise econômica enfrentada pelo Brasil. Além disso, avalia que o setor do agronegócio precisa de criatividade para contornar a situação adversa. “Que as boas ideias estejam na cabeça dos produtores”, declarou na solenidade de abertura da 51ª Expoagro, na noite desta quinta (2).
Mauro ainda aproveitou a presença de lideranças do setor produtivo para dizer que falar sobre a crise virou “hobby nacional”. Entretanto, conclamou a utilizar o exemplo da Seleção Brasileira de Vôlei, que jogou em Cuiabá hoje, para vencer as dificuldades impostas pela economia.
Segundo o prefeito, em Mato Grosso, o agronegócio vive cenário privilegiado, uma vez que contribui para o equilíbrio da balança comercial brasileira. “O agronegócio é a força que nos trouxe até aqui e vai nos levar adiante”.
Na solenidade, Mauro também destacou que Cuiabá fica honrada por receber a 51ª Expoagro, lembrando a contribuição dos emigrantes, que começaram a chegar na década de 60, principalmente da região Sul, para se integrar à economia do Estado e impulsionar o agronegócio. “Hoje são mato-grossenses que vieram para cá e estão contribuindo com o Estado que tem muito para mostrar ao país”, conclui.
Rdnews