Esportes

Em dia de Alex Willian, Cuiabá derrota o ASA e se afasta da zona de degola

Meia se destaca na partida deste domingo e quebra sequência negativa do Dourado

cuiabaO Cuiabá quebrou neste domingo a sequência de três derrotas na Série C. Mandante, impôs seu futebol no primeiro tempo contra o ASA, na Arena Pantanal, e o meia Alex Willian fez a diferença, marcando dois gols e comandando a vitória por 3 a 1. Na etapa final, o time alagoano diminuiu com Jorginho, mas Cléo Silva, em contra-ataque fatal, deu números finais ao jogo. O Dourado chegou a 14 pontos e ficou mais longe da zona do rebaixamento, na oitava colocação.

Com o resultado, o Alvinegro ficou nos 23 e caiu para a quarta colocação, sendo ultrapassado pelo América-RN. Os times voltam a jogar no próximo domingo, pela 15ª rodada da Série C. Em Arapiraca, o ASA recebe o Águia, às 19h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. O Cuiabá encara o Salgueiro, às 16h, no Estádio Cornélio de Barros, interior de Pernambuco.

Alex Willian faz a diferença

O primeiro tempo foi marcado pela presença de área do meia Alex Willian. O jogo estava parelho, com mais posse de bola para o Cuiabá, até brilhar a estrela do armador. Aos 17 minutos, ele escorou cruzamento de Rafael Luz e abriu o placar para o Dourado.

O ASA perdeu na sequência o zagueiro Lucas Bahia, com dores nas costas. Entrou em campo o defensor André Nunes, que voltou à equipe depois de longo tempo entregue ao departamento médico. O Dourado continuou melhor em campo e ampliou aos 31 minutos. Cléo acionou Alex Willian, que bateu na saída de Pedro Henrique. Preocupado, Vica trocou o meio-campista marcos Antônio por Marlon e a melhor oportunidade dos alagoanos na etapa inicial foi perdida aos 44 minutos, com Uederson.

ASA melhora na etapa final

Insatisfeito com o rendimento do time, o treinador do ASA ainda sacou no intervalo o volante Max Carrasco e mandou a campo o atacante Everton, que acertou o travessão do Cuiabá aos nove, num belo arremate após jogada individual. O Dourado recuou as linhas e tentava explorar contra-ataques. Sofreu um pouco.

O time alagoano se jogou ao ataque e quase diminuiu aos 15, com Didira. André Luiz fez linda defesa, salvando o Cuiabá. A blitz do ASA surtiu efeito aos 28 minutos. Fábio Alves bateu escanteio pela esquerda e Jorginho subiu para diminuir a vantagem. Com o gol, o Alvinegro intensificou a pressão e o jogo ficou aberto. Aos 45 minutos, Cléo Silva disparou em contra-ataque após lançamento de Geovani e definiu a vitória do Dourado na Arena Pantanal: 3 a 1.

Globoesporte-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *