Política

Em filiação de Serys, Galindo diz que PTB está forte para disputar 2014

serys_filiacao_interna_500O discurso de que o PTB está fortalecido e que agora possui nomes para disputar qualquer cargo nas eleições de 2014, marcou a filiação ao partido da ex-senadora Serys Slhessarenko. “Estaremos concorrendo em todos os cargos nas eleições de 2014”, afirmou o presidente regional e ex-prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, em coletiva ontem sexta (23) da nova correligionária.

Já Serys preferiu usar o discurso de operária da sigla e diz que irá contribuir para a organização e o fortalecimento do partido. A ex-petista ressaltou ainda que os partidos em geral estão com a credibilidade desgastada e o que foi definitivo para a sua escolha partidária foi a vontade do PTB em resgatar a confiança. “Quero de uma forma decisiva e determinada para organização do PTB”.

O presidente da Nacional do PTB, Benito Gama, por sua vez, confessou que teve dificuldade em trazê-la ao partido devido a vários convites que a ex-senadora recebeu de outros partidos. “A Serys é um peixe difícil de ser pescado”, brincou Benito em referencia aos diálogos que teve com Galindo e Luiz Antônio Pagot (PTB) para “fisgá-la” ao partido. Benito ainda a elogiou destacando que a sigla precisava de pessoa com o perfil da ex-petista. “Ela carrega o emblema da ética e transparência”, elogiou.

   Já em relação a possível disputa ao Senado em 2014, a petebista disse que essa questão será discutida mais à frente, devido as “amarrações” partidárias que podem ocorrer poucas horas antes de uma campanha eleitoral. “Se houver a possibilidade da disputa ao Senado, tudo bem. Mas se não ocorrer tudo bem também”, enfatizou.

   Para Pagot a intenção do PTB é percorrer o Estado e realizar reuniões regionais para a filiação de novas lideranças. O ex-secretário explica ainda que de outubro deste ano a março de 2014 serão definidas os arcos de alianças. “Nós vamos ter uma estrutura maior e podemos fazer parte de uma chapa majoritária”.

 

 

 

 

 

RD News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *