Política

Presidente da AMM minimiza críticas de vice

Desentendimento no PSD foi provocado pelo projeto do Fethab em andamento na AL

ed5e829e6b0609e5f8dd99975e2d0de8Em meio às críticas feitas pelo vice-governador Carlos Fávaro, expondo sua insatisfação com as críticas públicas, o presidente da AMM (Associação Mato-Grossense dos Municípios), prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga (PSD) reagiu a declaração de que deveria migrar para a oposição por conta das posições divergentes em relação ao projeto de lei encaminhado a Assembleia Legislativa que prevê a reestruturação do FETHAB (Fundo Estadual de Transportes e Habitação). Fávaro é o presidente regional do PSD.

“Foi uma posição infeliz do presidente do meu partido. Eu represento 141 municípios de Mato Grosso. Eu fui eleito, não fui nomeado. E como presidente da AMM tenho que defender os interesses dos municípios”, disse.

Fraga ainda declarou que sempre manteve respeito ao governador Pedro Taques (PSDB) nas discussões e que sua posição enquanto presidente da AMM foi a de buscar mais recursos financeiros aos municípios. “Nós defendemos um volume de repasse de R$ 270 milhões, mas pelo que foi sinalizado pelo governo do Estado nós devemos receber R$ 200 milhões. Houve um bom diálogo com o Executivo e conseguimos ser atendido com oito emendas que propusemos”.

Por último, Fraga disse que vai entrar em contato com o vice-governador Carlos Fávaro para evitar qualquer mal estar político. “Passando essa discussão do Fethab na Assembleia Legislativa vou procurar o presidente do partido e entrar em contato para termos uma conversa clara e firmar entendimento. Não podemos misturar a minha função de presidente da AMM com a de filiado do partido”.

Pela proposta do novo FETHAB encaminhado a Assembleia Legislativa, o Estado vai ter como fonte geradora os chamados fundos regionais que contam com a colaboração de produtores, por meio de associações e conselhos. Os fundos regionais, conforme o governo, facilitarão o acesso às regiões que mais arrecadam.

O projeto seria votado nesta quinta-feira (17) na Assembleia Legislativa após a realização de uma audiência pública com prefeitos municipais. O deputado estadual José Carlos do Pátio (SD) pediu vistas e foi interrompida a votação. A expectativa é que seja colocado em pauta durante sessão extraordinária desta sexta-feira (18).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *