DestaquesPolítica

Em VG, Professor Allan é um dos mais lembrados para deputado federal

Candidato é o segundo com 5,60% de citação na cidade. No Estado também é segundo com 2,09% e em Cuiabá tem 1,9% em terceiro, segundo pesquisa Gazeta Dados

Em Várzea Grande, o Professor Allan Kardec (PSB-MT) mantém o desempenho de mais lembrado, com 5,6% das citações, em segundo, de acordo com pesquisa do Instituto Gazeta Dados, divulgada neste domingo (4/9) pelo jornal A Gazeta e portal do grupo.

O deputado mantém o desempenho equivalente conforme a abrangência da pesquisa. Durante a semana, os dados da entrevista mostraram ele em segundo, com 2,09% entre 45 municípios das principais regiões de Mato Grosso.

A pesquisa na modalidade espontânea, o eleitor responde em quem vai votar quando perguntado, ouviu 325 em Várzea Grande de forma presencial em 89 bairros da cidade. Foi realizada entre 26 e 28 de agosto e registrada na Justiça Eleitoral com o número MT-07523/2022.

Terceiro em Cuiabá

Professor Allan Kardec é o terceiro colocado na pesquisa em Cuiabá para deputado federal, com 1,90%, na modalidade espontânea, quando é perguntado ao eleitor em que ele vai votar.

A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o número MT-04639 e entrevistou presencialmente 400 pessoas em 170 bairros de Cuiabá. O campo da amostra foi entre 26 e 28 de agosto.

“Eu agradeço a recepção da nossa campanha pelos cuiabanos, várzea-grandenses, pessoas da Baixada Cuiabana e do interior do Estado. Vamos continuar a levar nossas ações, acelerar a campanha e buscar o voto com respeito às pessoas”, afirma o deputado.

Principais regiões

O levantamento que aponta o Professor Allan como 2,09% para deputado federal na disputa nos principais municípios ouviu 1.080 pessoas em 45 municípios de todas as regiões do Estado. E está registrada no TRE-MT com o número MT-07674/2022.

Todas as pesquisas (Estado, Cuiabá e Várzea Grande) foram feitas com a metodologia “Survey” em questionário que preenche a representação da população em termos socioeconômicos, sexo, escolaridade, idade e renda familiar, segundo dados do IBGE e Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).

Foto: Júlio Rocha
Da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *