Polícia

Equipe da TVCA é detida pelo Gefron na fronteira com a Bolívia

vvvvvO jornalista Alex Barbosa e mais três funcionarios da TV Centro América foram detidos, no final da tarde desta segunda-feira (12), na rodovia MT-070, na região da fronteira entre Cáceres e a Bolívia.

Uma equipe de policiais militares do Gefron (Grupo Especial de Fronteira) fez a abordagem no veículo do jornalista e encontrou uma grande quantidade de pó branco, substância parecida com cocaína.

Segundo informações preliminares, Barbosa, que faz reportagens para a rede nacional da TV Globo, teria dito que se tratava de pó de giz, ou gesso. E que estaria fazendo uma matéria sobre o tráfico de cocaína na região e a vulnerabilidade da fronteira (leia abaixo).

 O jornalista e a equipe foram conduzidos para a base da Polícia Federal, em Cáceres.

 No local, o veículo foi inspecionado e feito o narcoteste com a substância, para se verificar se trata-se, ou não, de cocaína. O resultado deu negativo.

 A reportagem apurou que, além de Alex Barbosa, mais três pessoas foram detidas pelo Gefron.

Eles estavam em dois veículos, um Gol e uma Parati, ambos da VolksWagem. Eles também seriam funcionários da TVCA.

TV não se posiciona (20h56)

A reportagem tentou entrar em contato com a redação da TV Centro América, em Cuiabá. As chamadas não foram atendidas.

Até o momento, a TV não emitiu nenhuma nota de esclarecimento sobre a apreensão do jornalista Alex Barbosa.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, afirmou que os quatro detidos pelo Gefron passarão pelo procedimento padrão, adotado neste tipo de ocorrência.

 “Eles são suspeitos, com certeza, porque não sabemos, ainda, que substância foi apreendida no veículo. Eles já estão na delegacia da PF e a substância será submetida ao narcoteste”, afirmou.

 O secretário ainda enalteceu o trabalho do Gefron.

 “Quero, publicamente, parabenizar os policias do Gefron, que em pleno feriado estão colocando suas vidas em risco para proteger a nossa fronteira. Sabemos que eles não têm, ainda, as condições adequadas para atuar no combate ao narcotráfico, mas o fazem de modo heróico, sem folga, e com dedicação integral”, disse.

Mídia News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *