Escola de Barra do Bugres tem parte de estrutura destruída
Um incêndio no início da tarde desta quarta-feira (23) destruiu parcialmente a estrutura da Escola Estadual Júlio Müller, de Barra do Bugres. A Brigada de Incêndio da Barralcool esteve no local, conteve rapidamente as chamas e fez o rescaldo do prédio para que o fogo não atingisse os outros pavilhões.
De acordo com informações repassadas pela diretora da escola, Marcia Zotesso, estavam no prédio apenas três pessoas. “Fomos avisados por duas pessoas que passavam na rua e viram as chamas. Elas entraram gritando que a escola estava pegando fogo e pedindo pra gente sair”, informa Marcia, lamentando o ocorrido.
Conforme relato de quem passava na rua, o fogo teria começado no pavilhão que abriga o anfiteatro. A direção informou ainda que o pavilhão onde funcionava o anfiteatro, a secretaria, o laboratório de informática e a sala dos professores foi totalmente destruído.
A Escola Estadual Júlio Müller é uma das mais antigas de Barra do Bugres. O prédio, localizado na Rua São Benedito esquina com Castelo Branco, foi construído há 45 anos, antes porém, a unidade funcionava onde hoje está instalada a Escola José Ourives (Rua Benedito Sales esquina com a Avenida Marechal Rondon).
Segundo Marcia, o ano letivo de 2015 encerrou na última sexta-feira (18) com 720 alunos matriculados do ensino fundamental (a partir do sexto ano) e médio.
Ao tomar conhecimento do incêndio, alguns alunos e professoram foram até o local e se emocionaram ao ver a escola em chamas.
As polícias Civil e Militar também estiveram no local. As causas do incêndio serão apuradas.
Fonte: Ponto6 por Vanelirte Moretto