DestaquesPolícia

PM de Tangará prende menor que assaltou relojoaria. Empresário baleado passará por cirurgia

tga-jpg1A Polícia Militar prendeu um dos assaltantes da Relojoaria Nossa Senhora Aparecida. O criminoso – um menor infrator de alcunha ‘Sementinha do Mal’, foi preso na região da Vila Horizonte, durante cerco policial. Ele foi identificado através de imagens de câmeras de monitoramento de estabelecimentos vizinhos à relojoaria assaltada.

O menor estava acompanhado de outro bandido, maior de idade, que efetuou um disparo contra o proprietário do estabelecimento, que reagiu à ação criminosa. A vítima – João Manuel Martins, de 60 anos, foi alvejada no lado direito do peito, com a bala transfixando o tórax, atingindo o pulmão e saindo pelas costas. O empresário está internado numa UTI de um hospital particular da cidade, fora de perigo, apesar da gravidade do ferimento. Ele passará por uma cirurgia nesta quarta-feira.

O bandido que efetuou o disparo é maior de idade e conseguiu fugir, mas já tem sua identidade conhecida pela polícia. Sua prisão pode acontecer a qualquer momento.

Assalto – O assalto à Relojoaria Nossa Senhora Aparecida, localizado na rua Sebastião Barreto, aconteceu ontem pela manhã. Os criminosos chegaram ao estabelecimento de moto – uma Honda Bross – e anunciaram o assalto. O proprietário da loja reagiu e acabou atingido por um disparo. Ele foi socorrido por populares e deu entrada na UPA para atendimento de urgência, sendo removido logo após estabilizado para uma unidade de terapia intensiva de um hospital particular da cidade.

Segundo informações da Polícia Militar, o menor apreendido confessou ter sido forçado pelo comparsa a pilotar a moto para praticar o assalto, para pagar uma dívida relacionada a drogas.

O menor tem várias passagens pela polícia por roubos e furtos e envolvimento com entorpecentes.

BemNotícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *