Destaques

Estudante explode bomba em sala e colega pode perder audição

escolaUm estudante de 17 anos foi detido na tarde de segunda-feira (8), suspeito de explodir uma bomba de fabricação caseira dentro de uma sala de aula, em uma escola estadual e ferir 2 alunos, em Cuiabá. Uma estudante de 15 anos desmaiou e sofre risco de perder a audição de um dos ouvidos.

O crime ocorreu durante uma aula de vídeo, na Escola Estadual André Avelino, no CPA 1, por volta das 14h35. Segundo a Polícia Militar, uma garrafa de vodka foi encontrada na mochila do menor P.G.R, 17, estudante do 1° Ano. Ele, porém, tentou ludibriar os policiais, mostrando a mochila de um colega.

Outros 2 adolescentes teriam auxiliado na ação, conforme relato de um funcionário que presenciou o grupo correndo logo após a explosão. A estudante P.P.S, 17, contou que os alunos participavam de uma aula de vídeo, quando percebeu um rapaz de boné tentando abrir a janela. Em instantes, uma bomba explodiu no recinto, e a colega J.A.S, 15, desmaiou.

O namorado da menor , M.C.S.C, 16, que estava próximo, sofreu escoriações pelo braço e reclamou de perda momentânea de audição. Os alunos deixaram a sala e a coordenação acionou a polícia. Conforme a coordenação, não seria a primeira vez que o menor comete ato infracional.

Depois de recobrar a consciência, a estudante reclamou de náuseas e tontura, além de perda de audição. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Morada do Ouro. Um médico afirmou que a estudante corria risco de perder parte da audição.

As testemunhas apontaram o rapaz como autor do atentado. Ele e o colega J.F.S.A, 16, foram levados para a Central de Flagrantes e autuados por ato infracional. A sala de aula deve passar por perícia, para apontar que tipo de material explosivo foi utilizado.

Gazeta Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *