Sete são presos pela PM em Rondonópolis
Sete pessoas, incluindo um menor de idade foram presas no início de ontem quarta-feira (23) em Rondonópolis. Eles são acusados de estarem envolvidos em um assalto ocorrido ontem (22) quando a dona de uma casa de carne iria realizar um depósito no centro da cidade.
De acordo com informações da vítima, ela estava se aproximando do banco, com a filha de menos de um ano no colo, quando um indivíduo armado apontou o revolver para a cabeça dela e da criança pedindo a bolsa. Ela entregou e o suspeito fugiu.
Após a prisão ele afirmou aos policiais que teria rondado a vítima por três dias para saber da movimentação financeira.
Hoje (23), após uma informação repassada pelo Serviço de Inteligência da PM, de onde estariam os suspeitos começaram as operações. As detenções foram realizadas em três casas, e em uma delas no Residencial Farias, seis munições de calibre 380 estavam enterradas no quintal e o suspeito José Roberto Pacheco, 20 anos, confessou o envolvimento no roubo e afirmou onde estava a arma e o dinheiro.
Na outra casa no Residencial São José, a dona da casa e mãe de um dos envolvidos e do menor, Anabela Alves, 37 anos, afirmou que o filho Marcos Gabriel Alves, 18 anos, não estava na casa e liberou a entrada dos policiais. Ao realizar uma busca o jovem foi encontrado na casa e mostrou aos policiais onde estava a arma usada no assalto e as munições calibre 38. No quarto de Anabela, que saiu da prisão há menos de 10 dias, ainda foram encontrados dois tabletes de uma substancia aparentando ser maconha.
Na terceira casa, onde Rudhere Francisco de Moura, 18 anos, foi detido, foram encontrados parte do dinheiro, escondidos embaixo do sofá e dentro do sifão da pia. Ele ainda confessou participação no roubo.
Eles afirmaram que parte do dinheiro foi usado para pagar o aluguel da arma e outras dividas. Os outros detidos foram encaminhados a 1ª Delegacia para averiguações.