Destaques

Ex-primeira-dama é transferida do presídio feminino para uma cela no Corpo de Bombeiros

roseliO juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, da Vara de Execuções Penais de Cuiabá, atendeu a um pedido feito pela defesa da ex-primeira-dama Roseli Barbosa e determinou a transferência dela do Presídio Feminino Ana Maria do Couto May para uma cela no Comando Geral do Corpo de Bombeiros, no bairro do Porto, em Cuiabá.

O advogado Francisco Faiad falou com o HiperNotícias e explicou o motivo do pedido feito nesta tarde e avaliado no mesmo dia. “Ela tem curso superior, é formada em Direito, e não existe em Cuiabá um presídio feminino especial para quem tem curso superior, como tem para os homens”, disse, exemplificando o Centro de Custódia de Cuiabá, onde ficaram presos José Riva e Eder Moraes.

roseli.jpg1Ainda na tarde desta sexta-feira (21), vazou uma foto da ex-primeira dama Roseli Barbosa com uniforme do presídio feminino e numeração de registro de entrada na carceragem.

Ela foi presa na tarde de quinta-feira (20), em São Paulo e chegou em Cuiabá por volta das 23h40, transferida para uma cela comum. A ordem de prisão para Roseli e outros três envolvidos em supostos esquemas na Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas) foi assinada pela juíza Selma de Arruda, da 7º Vara Criminal da Capital.

OURO DE TOLO 

A ação que prendeu a ex-primeira-dama Roseli Barbosa é a segunda fase da Operação Arqueiro, denominada ‘Ouro de Tolo’. Roseli é acusada de liderar um esquema de desvio de dinheiro público da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) durante o período em que comandou a pasta. Segundo a denúncia do Gaeco, ela ficava com 40% do dinheiro desviado através de instituições sem fins lucrativos de fachada.

Além dela, foram presos, em Cuiabá, o empresário Nilson da Costa e Faria, o ex-assessor especial da ex-primeira-dama Rodrigo de Marchi e Silvio Cesar Correa Araújo, este último ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa.

Rodrigo e Silvio estão no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), por terem curso superior, enquanto Nilson está no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), ambos no bairro Carumbé.

HíperNotícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *