Destaques

Expoagro estreita relacionamentos e movimenta economia

SONY DSCEm sua 33ª edição a Expoagro de Barra do Bugres movimentou não apenas o setor de lazer e entretenimento, mas também o econômico. A festa, realizada entre os dias 13 e 16 de agosto, no Parque de Exposições Renê Barbour, reuniu expositores de pequeno, médio e grande porte que mostraram seus produtos, efetivaram negócios e estreitaram o relacionamento com clientes para a concretização de vendas futuras.

Nos primeiros três dias de feira a Agro Amazônia (John Deere), de Barra do Bugres, comercializou três tratores e um pulverizador, além de cotas de consórcio. A empresa atende produtores de pequeno, médio e grande porte nas linhas de colhedeiras, implementos, pulverizadores, tratores e consórcio. “A feira estava muito melhor que em outras edições em termos de estrutura e organização”, frisa o gerente comercial, Fábio Marcelo Pedro, acrescentando que muitos negócios são efetivados após a feira.

SONY DSCPela primeira vez na Expoagro a Haus Piscinas, de Tangará da Serra, fez a primeira venda (uma piscina) enquanto ainda organizava o estande. A vendedora Sandra Cella Fontana conta que era uma solicitação dos clientes que eles participassem da feira. “Vendemos outros produtos do segmento como lona para cobrir piscina e pedras. Ficamos satisfeitos com o resultado e vamos voltar em 2016”, disse Sandra.

Rudimar Presotto, representante da Rodoeste Implementos de Transporte LTDA (Randon), de Cuiabá, também na Expoagro pela primeira vez, comentou que o objetivo foi estreitar o relacionamento com os clientes e que a participação foi bastante produtiva. “A organização da Expoagro é de se elogiar e a estrutura do Sindicato é fantástica”, salientou Presotto, que dividia o estande com Marcelo Rondon Leite, representante da XCMG e caminhões Foton (Copemaquinas).

SONY DSCSe teve quem veio pela primeira vez, teve também quem voltou a expor após mais de 20 anos de ausência. Ângela Aparecida Gomes Delmondes, de Campo Grande (MS), conta que ao participar da Expoagro pela primeira vez disse que não voltaria, por que o resultado tinha ficado bem abaixo do esperado. “Agora ficamos surpresos com tantas mudanças e pretendemos voltar no ano que vem”, disse Ângela, que trabalha com alimentação e tem o pastel como carro-chefe de seu negócio. Ângela participa de feiras há 37 anos e cerca de 20 pessoas trabalham com ela.

Para o presidente do Sindicato Rural de Barra do Bugres, Cidimar Sansão, a satisfação dos expositores é gratificante para a diretoria do sindicato e significa que o trabalho da comissão organizadora da Expoagro atendeu as expectativas de quem veio pela primeira vez, daqueles que participam da Expoagro todos os anos e dos que voltaram a expor.

SONY DSCVanelirte Moretto – Assessoria de imprensa 33ª Expoagro e 37ª Festa do Peão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *