DestaquesPolícia

Fiscais encontram 552 kg de peixe em carro popular e motorista é preso em MT

bdmt-pescado-barao-2-12-06Um motorista de 22 anos foi preso em flagrante ao transportar mais de 500 kg de pescado irregular, na madrugada desta segunda-feira (12) na região de Barão de Melgaço, a 121 km de Cuiabá. De acordo com os fiscais da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), todo o pescado estava abarrotado em um carro popular.

O jovem foi abordado pelos fiscais às margens do Rio Cuiabá, em uma estrada rural em Barão de Melgaço. Segundo os fiscais, o suspeito abaixou o banco traseiro para colocar a carga de peixe. Ele foi interceptado a 2 km da Baía de Chacororé e iria para Cuiabá.

“Ele descarregou o peixe na Baía de Chacororé de um barco para carregar nesse veículo. Ele disse que tinha mais de 500 kg de peixe no carro. Eu cheguei a duvidar, por ser um veículo pequeno. Quando fomos pesar, foram 552 kg de pescado”, disse Júlio Reiners, coordenador de fiscalização da Sema.

O motorista recebeu multa de R$ 41 mil e foi preso. O pescado, o veículo e o suspeito foram levados para a Delegacia de Meio Ambiente, em Cuiabá. “Mais de meia tonelada de peixe, todos capturados de forma predatória com rede, por isso já estão até sem a cabeça. E é incrível estar acondicionado nesse veículo de pequeno porte. A gente quase não acreditava que coubesse tanto peso nele”, comentou o coordenador.

Além do crime ambiental, o motorista também alterou a suspensão traseira do veículo. Mesmo com meia tonelada de peixe, o carro não ficou rebaixado. Segundo os fiscais, a suspensão foi alterada e recebeu uma suspensão de caminhonete. Esse fato leva os fiscais a acreditarem que o suspeito já cometeu esse crime outras vezes.

Ao longo da última semana, outras quatro apreensões foram feitas pelas equipes. Ao todo, 2 toneladas de peixe apreendidas. O pescado apreendido será doado para instituições de caridade.

Fonte: Radiopioneira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *