“Fui ingênua em acreditar no Governo Taques”, diz deputada
A deputada estadual Janaína Riva (PSD) afirmou, durante sessão da Assembleia Legislativa, nesta semana, que foi “muito ingênua” ao acreditar que o governador Pedro Taques (PDT) iria cumprir com compromisso pactuado com a parlamentar, ainda no início do mandato do pedetista.
A declaração da deputada foi dada após um bate boca entre ela e o líder do Governo na Assembleia, deputado Wilson Santos (PSDB).
Durante a sessão (que votaria projeto da LDO 2016), Janaína disse que muitos parlamentares vêm encontrando dificuldades em ter seus pleitos atendidos pelo Governo, ou mesmo para conseguirem chegar até o governador ou a seus secretários.
“Acho que nós, deputados, temos que demonstrar que o importante dessa Casa de Leis é o diálogo. Nós temos tido muita dificuldade com o secretariado, com os membros do Governo do Estado”, afirmou a deputada.
Ao fazer o uso da palavra, por sua vez, Wilson Santos afirmou ser testemunha de que Janaína já “rasgou elogios” ao governador Pedro Taques e a seu secretariado, em um evento realizado no Palácio Paiaguás, e que teria contado com a presença de mais de 100 prefeitos.
“Já fui testemunha da senhora elogiando, rasgando elogios ao governador Pedro Taques, na presença de mais de 100 prefeitos, no salão Cloves Vetorato. A senhora elogiou, por mais de 10 minutos, o bom atendimento do governador, a facilidade de conversar com os secretários. Agora mudou?”, questionou o deputado.
Janaína, contudo, afirmou que fez os elogios em razão de, naquela ocasião, ter sido bem recebido pelo governador e ter, ainda, recebido a garantia de que um pedido feito a Taques seria atendido.
Na ocasião, a parlamentar, acompanhada pelo prefeito de Marcelândia (710 km ao Norte de Cuiabá), Arnóbio de Andrade (PSD), se reuniram com Taques e, segundo ela, o governador teria se comprometido a viabilizar a contrapartida do Estado para a instalação do campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) no município.
“Não fui atendida até hoje daquela demanda. Elogiei o atendimento dado a mim e ao prefeito e o compromisso de cumpri-lo. Minha ingenuidade foi muito grande”, rebateu a deputada.
“Entendo que o governador ainda precisa de tempo, que o Governo ainda não tem condições financeiras de atender a todos os deputados. Mas, houve um compromisso naquela ocasião. Eu gostaria do tratamento igualitário aos deputados. Realmente, fui ingênua em acreditar que ele faria o que prometeu”, completou.
Mídia News