Política

“Fui ingênua em acreditar no Governo Taques”, diz deputada

jjjjA deputada estadual Janaína Riva (PSD) afirmou, durante sessão da Assembleia Legislativa, nesta semana, que foi “muito ingênua” ao acreditar que o governador Pedro Taques (PDT) iria cumprir com compromisso pactuado com a parlamentar, ainda no início do mandato do pedetista.

A declaração da deputada foi dada após um bate boca entre ela e o líder do Governo na Assembleia, deputado Wilson Santos (PSDB).

Durante a sessão (que votaria projeto da LDO 2016), Janaína disse que muitos parlamentares vêm encontrando dificuldades em ter seus pleitos atendidos pelo Governo, ou mesmo para conseguirem chegar até o governador ou a seus secretários.

“Acho que nós, deputados, temos que demonstrar que o importante dessa Casa de Leis é o diálogo. Nós temos tido muita dificuldade com o secretariado, com os membros do Governo do Estado”, afirmou a deputada.

Ao fazer o uso da palavra, por sua vez, Wilson Santos afirmou ser testemunha de que Janaína já “rasgou elogios” ao governador Pedro Taques e a seu secretariado, em um evento realizado no Palácio Paiaguás, e que teria contado com a presença de mais de 100 prefeitos.

“Já fui testemunha da senhora elogiando, rasgando elogios ao governador Pedro Taques, na presença de mais de 100 prefeitos, no salão Cloves Vetorato. A senhora elogiou, por mais de 10 minutos, o bom atendimento do governador, a facilidade de conversar com os secretários. Agora mudou?”, questionou o deputado.

Janaína, contudo, afirmou que fez os elogios em razão de, naquela ocasião, ter sido bem recebido pelo governador e ter, ainda, recebido a garantia de que um pedido feito a Taques seria atendido.

Na ocasião, a parlamentar, acompanhada pelo prefeito de Marcelândia (710 km ao Norte de Cuiabá), Arnóbio de Andrade (PSD), se reuniram com Taques e, segundo ela, o governador teria se comprometido a viabilizar a contrapartida do Estado para a instalação do campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) no município.

“Não fui atendida até hoje daquela demanda. Elogiei o atendimento dado a mim e ao prefeito e o compromisso de cumpri-lo. Minha ingenuidade foi muito grande”, rebateu a deputada.

“Entendo que o governador ainda precisa de tempo, que o Governo ainda não tem condições financeiras de atender a todos os deputados. Mas, houve um compromisso naquela ocasião. Eu gostaria do tratamento igualitário aos deputados. Realmente, fui ingênua em acreditar que ele faria o que prometeu”, completou.

Mídia News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *