DestaquesPolícia

Funcionário do prefeito de Nova Marilândia é assassinado na Pecuama

O corpo da vítima, Pedro Merchol, de 58 anos, estava enterrado próximo ao local do homicídio, há cerca de 70 km de Santo Afonso.

corpoO delegado de Polícia Carlos Frederico, que atende as Delegacias de Polícia de Arenápolis, Nortelândia, Nova Marilândia e Santo Afonso, está cuidando do caso. Em entrevista à Rádio Pioneira ele relatou que nesta terça-feira (18) o prefeito de Nova Marilândia, Wener Santos, registrou um Boletim de Ocorrência relatando um furto em sua propriedade rural localizada na região da Pecuama.

“Segundo o prefeito, seu funcionário Pedro Merchol, 58 anos, teria lhe avisado que chegou na propriedade e encontrou a porta da casa arrombada e que teriam sido subtraídos alguns objetos da propriedade. Os policiais Civis conversaram com ele, que informou que levaram objetos como lanterna, rádio e outros”, conta o delegado.

Após algumas diligências, os policiais chegaram em um barraco de sem terras, onde havia três pessoas. Um dos indivíduos fugiu ao notar a chegada da polícia. “Foi verificado ali que o elemento que fugiu adentrando a mata foi o mesmo que furtou a propriedade do prefeito, devido ao rastro do chinelo coincidir com os rastros encontrados na sede da fazenda”, disse o delegado.

Como não conseguiram encontrar o suspeito, os policias retornaram à Delegacia de Arenápolis. Já na noite de ontem, por volta das 21:30 uma pessoa ligou na Delegacia informando que duas pessoas haviam matado o funcionário do prefeito utilizando-se de uma arma de fogo. “Imediatamente nós da Polícia Civil e a Polícia Militar nos dirigimos até ponto indicado, distante cerca de 70 km de Santo Afonso, mas em função de ser noite não conseguiram localizar o corpo. Foram encontrados boné e o calçado da vítima. Hoje por volta de 10:40 conseguimos localizar o corpo do senhor Pedro enterrado próximo ao local onde foram realizadas as buscas na noite de ontem”, relata o delegado de Polícia.

A vítima apresenta sinais de violência na cabeça. Os suspeitos do crime foram identificados com Aldair de Pontes Silva e um menor de idade, os quais encontram-se foragidos. “Estes mataram Pedro provavelmente por vingança por ele ter procurado a polícia para comunicar o furto. Inclusive, os suspeitos são moradores de Tangará da Serra”.

A polícia está ouvindo testemunhas e instaurando inquérito para apurar melhor os fatos.

Indagado sobre possível relação com conflitos agrários na região, o Delegado disse que por enquanto a hipótese para a motivação do crime é outra. “Há uma invasão de terra na região de Santo Afonso, mas este crime não teve relação com isso. Os suspeitos são invasores na área, teriam realizado o furto e provavelmente ficaram com raiva do senhor Pedro por ele ter denunciado à Polícia. Claro que durante as investigações vamos esclarecer se houve algum outro motivo”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *