Funcionário dos Correios é preso pela PF por desvio de cartões de crédito
Dois homens foram presos pela Polícia Federal, na última segunda-feira (13), em Cuiabá, acusados de receptação de cartões bancários desviados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios). Um deles seria funcionário da empresa. O próprio Centro de Distribuição foi quem alertou aos agentes sobre a suspeita.
As investigações apontam que o funcionário atuava dentro do centro de distribuição, aproveitando-se da função para desviar correspondências contendo os cartões. Ele teria acumulado dezenas deles e posteriormente os remetido em forma de encomenda a um destinatário residente na região do Distrito Industrial, em Cuiabá.
Segundo a assessoria da PF, os policiais chegaram até os suspeitos por meio de informação da segurança do Centro de Distribuição dos Correios, que alertou a Polícia Federal sobre uma encomenda com conteúdo suspeito.
Durante inspeção, os federais verificaram no sistema de rastreamento que o código da etiqueta da encomenda já havia sido utilizado em outras duas ocasiões, aumentando as suspeitas de que a encomenda seria produto de crime. Sendo assim, decidiram acompanhar a entrega do pacote, no intuito de abordar o receptador no momento do recebimento.
No momento da entrega, o homem percebeu a presença dos agentes e recusou-se a receber o produto. O entregador saiu da residência, sendo abordado logo em seguida por outro homem que pediu que a encomenda fosse entregue a ele. Na caixa que estava com o funcionário foram encontrados 140 cartões bancários do Banco do Brasil.
Depois, o homem admitiu que havia sido procurado por um conhecido, residente no endereço investigado, que o amigo pediu a ele que procurasse o entregador dos Correios e que recebesse uma encomenda, como um favor prestado e que não sabia que dentro da caixa havia qualquer coisa ilegal. Ele foi preso em flagrante.
Uma equipe policial deslocou-se novamente à residência do destinatário, porém, o mesmo já não estava mais no local. A polícia está à procura do suspeito. Outra equipe prendeu o funcionário dos Correios, sendo ele encaminhado em seguida para a sede da PF para interrogatório. Os dois homens foram ouvidos e indiciados pelos crimes de peculato e receptação. Os presos seguiram para o Centro de Ressocialização de Cuiabá, onde ficarão à disposição da Justiça.
Fonte: olhardireto