Governo de MT assina termo de doação para agricultura familiar com investimento de R$ 23,4 mil
Com investimento de R$ 23,4 mil, o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, assinou termo de doação para fortalecer a agricultura familiar no município de Chapada dos Guimarães (64 km de Cuiabá). O contrato faz parte das reivindicações feita por 20 famílias responsáveis pela produção da Horta Santa Edviges, no inicio do ano. A doação visa a distribuições de equipamentos e insumo para a agricultura familiar.
De acordo com a Secretária de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf), serão entregues aos produtores de hortaliças sete toneladas de cama de frango (adubo para fertilização do solo), dez rolos de 105 metros de filme para estufa e será feita a manutenção de uma caixa d’água.
Segundo a presidente da Associação Horticultores Santa Edviges, Rosalina da Glória, é a primeira vez que o governo do estado ajuda os produtores. “Isso vai permitir que a produção melhore muito, pois teremos melhores condições”, concluiu Rosalina.
Para o vice-governador Carlos Fávaro, o governo está trabalhando para que a agricultura familiar e a pequena propriedade tenham as condições que merecem. “O governador nos garantiu que não faltará dinheiro para contrapartidas na agricultura familiar nesse governo”, afirmou Fávaro.
A assinatura do termo de compromisso ocorreu na última quarta-feira (03). Durante o evento, o secretário da Seaf, Suelme Fernandes, destacou que a agricultura familiar é uma pauta estratégica do governo e agradeceu ao vice-governador pelo apoio e por estar cuidando de perto das questões dos pequenos produtores.
Olhardireto