Polícia

Governo demite professor condenado por abusar sexualmente de 7 alunos em MT

miniaturaUm professor de 64 anos, identificado como E.G.R., foi demitido pelo estado, após ser indiciado por estupro de vulnerável. Ele teria abusado de pelo menos sete meninos com idade entre 12 e 14 em 2012. O suspeito lecionava na Escola Estadual Barão de Melgaço, na Capital Cuiabá. A rescisão foi publicada no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso. O documento foi assinado pelo governador Silval Barbosa (PMDB) e alegava “incontinência pública ou conduta escandalosa”.

Silval ainda determinou a suspensão imediata do pagamento do salário do servidor demitido, e quaisquer outras verbas indenizatórias. A determinação foi em resposta ao pedido feito pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Conforme o processo, o docente levava os menores para sua propriedade rural e os obrigavam a fazer sexo oral e anal com ele, em troca de dinheiro. Os adolescentes integravam o projeto Associação Criança Feliz (Acriffe) que oferece aulas de inglês, informática, música e esporte à crianças e adolescentes de baixa renda na Cohab Sucuri.

O servidor foi preso no último dia 23, quando estava na Escola estadual barão de Melgaço, localizada no bairro Dom Aquino. A prisão foi expedida pela 8ª Vara Criminal da Capital. Ele foi condenado à 13 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado, mas recorreu da decisão e aguarda julgamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *