DestaquesPolícia

Grupo é preso por furtar agências da Caixa em MT

Os valores teriam sido furtados de agências da Caixa Econômica nas cidades de Cuiabá, Cáceres, Poconé, Várzea Grande e Mirassol D’oeste

Quatro pessoas foram presas durante a ‘Operação Fraus’ da PF (Polícia Federal) de Mato Grosso, na manhã desta quinta-feira (27), nos Estados do Ceará e Paraíba.

Elas seriam integrantes de uma organização criminosa suspeita de furtar cerca de R$ 100.000 (cem mil reais) em dinheiro de agências da Caixa Econômica Federal em cidades de Mato Grosso.

Furtos em agências da Caixa

Segundo a PF, os cem mil reais em dinheiro teriam sido furtados de agências da Caixa Econômica nas cidades de Cuiabá, Cáceres, Poconé, Várzea Grande e Mirassol D’oeste, a 329 km da capital mato-grossense.

Os furtos teriam ocorrido durante um final de semana em que dois suspeitos passaram em Mato Grosso, todos praticados do mesmo modo pela dupla, segundo a Polícia Federal.

As quantias em dinheiro ficavam armazenadas em envelopes de depósitos bancários nas agências.

Ainda de acordo com a PF, essa modalidade de crime é conhecida como “pescaria” ou “jacaré” e já foi praticada em diversas cidades brasileiras.

Além desse tipo de crime, os investigados também praticavam outras fraudes relacionadas à captação de dados de cartão bancário, através da utilização de equipamento eletrônico popularmente chamado de “chupa-cabra”.

Diante das investigações, quatro mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (27), nos municípios de Novo Oriente, no Ceará, e Itaporanga, na Paraíba.

A ação policial contou com o apoio da Delegacia da Polícia Federal de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, do Gefron (Grupo Especial de Fronteira) de Mato Grosso, além de equipes da Polícia Federal de Fortaleza e João Pessoa.

Fonte: Primeira Página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *