Polícia

Homem chama cunhada de ‘negra fedida’ e é preso em flagrante dentro de Fórum

ççJaime Teixeira Rosa, de 38 anos, foi preso em flagrante no final da tarde de terça-feira, 9 de junho, por crime de injúria racial, no Fórum de Pontes e Lacerda.

Do lado de fora da sala de audiências, Jaime chamou a cunhada dele de ‘negra fedida’. A cena foi presenciada por um policial militar. Ao abordar o agressor, ele também foi ofendido, assim como a instituição em que atua.

O delegado Gilson Silveira, de Pontes e Lacerda, informou ao Olhar Direto, que Jaime não se mostrou nenhum pouco arrependido do ato. ‘Ele estava bastante exaltado e não demonstrou nenhum arrependimento pelo ato’, contou a autoridade policial.

Muito abalada, a vítima também compareceu a unidade e chorou muito durante o depoimento. Os dois estavam no Fórum para participar de uma audiência na Vara de Família.

Ele foi autuado em flagrante por ferir o artigo 140, do Código Penal Brasileiro (CPB) que consiste em ofender a honra de alguém com a utilização de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião ou origem. Jaime foi encaminhado para o sistema prisional. Somente em juízo ele poderá pleitear responder ao processo em liberdade. Pena prevista é de reclusão de 1 a 3 anos.

Olhardireto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *