DestaquesPolícia

Homem sai de penitenciária para visitar família e é morto a tiros em MT

Rodrigo da Silva Carvalho, de 39 anos, cumpria pena pelos crimes de estupro e roubo na Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis

Rodrigo da Silva Carvalho, de 39 anos, que era reeducando da Penitenciária da Mata Grande, foi morto a tiros quando chegava em casa para passar o dia com a família, na manhã deste domingo (22) em , a 218 km de Cuiabá.

Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem chega em uma motocicleta e atira contra o reeducando

Morto ao sair de penitenciária
Através das imagens de câmeras de segurança da rua, no bairro Pindorama, é possível ver o momento em que Rodrigo desce do carro com uma mulher, que seria sua familiar, e abre o portão para entrar na casa. Nesse momento, um suspeito se aproxima em uma motocicleta, desce e dispara diversas vezes contra o reeducando.

Rodrigo foi atingido na perna esquerda, abdômen, altura do pescoço e cabeça. Após os tiros, o suspeito fugiu do local e ainda não foi localizado, segundo a Polícia Civil.

No local, a Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) encontrou 11 cápsulas deflagradas. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também esteve no local para tentar socorrer a vítima, mas a morte foi confirmada.

O reeducando cumpria pena na penitenciária desde 2017, pelos crimes de estupro contra mulheres e roubo. Ele havia saído da unidade prisional para passar o domingo com a família – o que é permitido, cada 15 dias, aos que trabalham extramuros após cumprir um sexto da pena.

Fonte: primeirapagina