A direção do Hospital Regional de Barra do Bugres, Roosevelt Figueiredo Lira, reabriu cinco leitos da unidade, na manhã desta segunda-feira, 23/07. O evento contou as presenças de servidores, do prefeito Raimundo Nonato e a primeira-dama, Irene Bernardino de Farias, do vereador João Luiz, da secretária Municipal de Saúde, Cátia Fernandes Oda, e da diretora administrativa do hospital, Jucélia Pereira Luz.

De acordo com o médico Paulo Ricardo Roteias de Souza, atualmente existe uma demanda de pessoas precisando de internação, e devida a capacidade atual do hospital, não é possível atende-los. Com o aumento dos leitos, o hospital conseguirá amenizar o atendimento de pacientes de Barra do Bugres e das cidades que fazem parte do consórcio.

O prefeito Raimundo Nonato parabenizou a iniciativa da diretora do hospital e funcionários e ressaltou a importância da parceria, entre município e Governo do Estado, o que tem amenizado o atendimento para a área de saúde em Barra do Bugres. “As coisas não estão fáceis para as prefeituras do Brasil e no Mato Grosso. Na Barra do Bugres não é diferente, mas graças as parcerias com empresários e o Governo do Estado estamos conseguindo atender a população, dentro das nossas condições”, concluiu.

Jucélia Pereira Luz, diretora administrativa, afirmou que a unidade hospital tinha capacidade para abrigar 80 leitos e, que ao longo dos anos, por falta de camas e espaço físico foi perdendo sua capacidade máxima. A partir de agora com o projeto “Adote Um Quarto”, que será feito em parceria com a sociedade, empresários e outros municípios que usam o hospital, conseguiremos reativar vários leitos que estão desativados e ainda reformar todos os quartos em uso. Atualmente a unidade recebe pacientes de 11 municípios, com atendimento médio mensal de 350 pacientes.

O padre Osvaldo Scheffer, pároco da igreja matriz Santa Cruz, abençoou os leitos dizendo que o esforço de melhorar a vida daqueles, principalmente os mais carentes, que buscam atendimentos médico é salutar, o que mostra o amor pelas pessoas e por Barra do Bugres. O vereador João Luiz afirmou que o papel dele não é só criar leis e fiscalizar as ações do Executivo, mas também participar das ideias que possam melhora a vidas da população do município.