“Iremos revelar mais um grande escândalo de corrupção”
O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), que preside a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Copa, já tem uma certeza: ao concluir o seu relatório, ficará comprovado que as obras e ações relacionadas à Copa do Mundo em Mato Grosso se transformarão em mais um escândalo de corrupção do governo Silval Barbosa (PMDB).
Segundo ele, documentos analisados e depoimentos colhidos pela CPI até o momento deixariam explícita a ocorrência de direcionamento em boa parte das obras, desde a contração dos projetos básicos.
“Infelizmente, nós vamos levar ao conhecimento da população mais um dentre tantos outros escândalos da gestão Silval Barbosa. Iremos revelar mais um grande escândalo de corrupção”, afirmou, em entrevista exclusiva ao MidiaNews.
Ainda de acordo com o deputado, as investigações caminhariam no sentido de comprovar a participação e o envolvimento de membros do primeiro escalão da extinta Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) e do próprio Governo do Estado, em supostos esquemas.
“Se tiver a conclusiva da responsabilidade, não terá a isenção de nenhum nome, todos serão responsabilizados. Vamos dar nomes aos bois. Não queremos passar a mão na cabeça de ninguém. Aí cabe à Justiça e ao Ministério Público propor a ação ou não. Eu vou fazer a minha parte e indicar quem foram os responsáveis”, disse.
O deputado também falou do relacionamento entre os Poderes Executivo e Legislativo e criticou a forma como o governador Pedro Taques (PSDB) tem tratado os deputados que compõem a base aliada.
“Há uma distância do Executivo para com o Legislativo. Estamos só com 10 meses de Governo e já tem pessoas insatisfeitas. Como será isso daqui a dois anos ou ao final do mandato, em um eventual processo de reeleição? A política eu acredito que se ganha com aliados”, afirmou.
Ele também falou de suas impressões sobre os primeiros meses da gestão do governador, reiterou críticas a alguns secretários de Estado e também condenou algumas atitudes que vêm sendo tomadas pelo Ministério Público Estadual (MPE).
Mídia News