Irmãos assaltam comércio em Barra do Bugres, trocam tiros com a PM e um é morto
Um assaltante foi morto e um preso na madrugada desta quarta-feira (8) em uma chácara nas proximidades do Jardim Aeroporto, em Barra do Bugres.
Por volta das 4 horas, os rapazes haviam abastecido o Fiat Uno 1990/91, placa JFF-3306, de Tangará da Serra, em um posto de combustíveis, localizado na Avenida Marechal Rondon, e na hora de pagar a conta anunciaram o assalto, armados com uma espingarda.
Logo após o assalto, um policial que tinha acabado de chegar na cidade percebeu a movimentação no posto e acionou a Polícia Militar, que já havia sido informada do ocorrido por um funcionário do estabelecimento.
A dupla fugiu para a região de chácaras, atrás do Jardim Aeroporto, e foi perseguida por policiais militares. Durante a fuga os acusados derrubaram cercas e só pararam por que baterem o carro. Um dos suspeitos atirou nos policiais, que revidaram e atingiram o carona do Uno.
Os acusados são irmãos e foram identificados como Adriano de Castro Pessoa, de 33 anos, (morto na troca de tiros com a polícia) e Sandro de Castro Pessoa, de 34 anos, (preso). Ao ser preso, Sandro negou que conhecia seu comparsa.
Adriano era natural de Barra do Bugres. O Uno está em nome de Benedito Mariano da Silva.
A PM esteve na chácara onde os acusados estavam antes de praticar o assalto e lá encontraram vários projéteis deflagrados, além de sinais de prática de tiro ao alvo.
Fonte: Vanelirte Moretto Ponto6.com – Fotos: Celso Dornellas