DestaquesEsportes

Jogador de MT revela ter sofrido abuso sexual no Santos

Jean Chera mora na cidade de Sinop e está sem clube aos 23 anos

Jean Chera, ex-promessa do Santos, disse que foi vítima de assédio sexual nas categorias de base do clube. Ele fez a acusação ao dialogar com torcedores no Instagram na noite da última segunda-feira.

Ao ser xingado de por uma pessoa na rede social, Chera respondeu: “Já vivi tudo que tinha para viver. Até tentativa de assédio sexual já sofri na base do Santos”.

Depois, questionado por outro torcedor sobre ter provas da acusação que fazia, o jogador disse que o suposto assediador era um treinador que já deixou o clube: “Primeira prova é minha consciência. E a segunda, o treinador foi mandado embora na época e apareceram outros casos. Porém naquela época pouco se falava sobre este tema”.

Em nota divulgada nesta quarta-feira, o Santos se posicionou sobre o caso: “O Santos FC faz questão de comunicar que foi surpreendida com as declarações do ex jogador do Jean Chera, que foi atleta do clube até 2011. Jean afirmou ter sofrido assédio sexual quando esteve nas categorias de base santista. No entanto, não era do conhecimento da atual gestão a informação, nem tão pouco denúncia sobre o fato. E por fim. o Santos FC faz questão de se colocar à disposição do atleta e da família para todo amparo necessário, além de possível denúncia e elucidação do lamentável fato tornado público”.

O Santos viveu este ano um escândalo com revelações de acusações de abuso sexual. Um ex-jogador, chamado Ruan Petrick, acusou Ricardo Crivelli, o Lica, de abuso. O caso, segundo a denúncia, aconteceu em 2010, quando o menino tinha dez anos.

Lica foi olheiro do Santos e este ano exercia cargo de coordenação das categorias de base do clube – foi afastado da função em abril, após a acusação de Ruan Petrick. Ele também foi sócio do presidente do Santos, José Carlos Peres, em uma empresa focada em agenciamento de jogadores, mas a parceria foi desfeita quando os casos vieram à tona.

Em maio, um jogador que não quis se identificar revelou ao Esporte Espetacular que também foi vítima de Lica, quando tinha 13 anos.

Jean Chera, hoje com 23 anos, despontou nas categorias de base do Santos como um grande talento, tendo altos salários e contratos com fornecedor de material esportivo já com 12 anos.

Atritos com a diretoria, porém, atrapalharam o desenvolvimento dele, que deixou o clube antes mesmo de atuar profissionalmente. Depois do Santos, Chera rodou por Genoa, Flamengo, Atlético-PR, Cruzeiro, Oeste, Universitatea Craiova, da Romênia, Paniliakos, da Grécia, Buelna, da Espanha, Cuiabá, Santos B, Portuguesa Santista e Sinop. Atualmente, está sem clube.

Fonte: GloboEsporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *