Polícia

Jornalista em MT é preso usando documentos falsos

Policiais militares de Sapezal (477 km de Cuiabá) prenderam na tarde desta quinta-feira (27), o jornalista Paulo da Silva Besse, com a acusação de uso de documentos falsos. O comunicador, que já foi chefe de redação da TV Cidade Verde, é editor de um site de notícias foi encontrado com duas carteiras de trabalho com nomes diferentes.

jornalista

O jornalista foi detido ao comparecer no quartel da Polícia Militar, por se desentender com uma repórter. De acordo com o relato da PM, o homem estava bastante exaltado, inclusive xingando e dizendo que iria processar a colega de profissão por difamação. Paulo logo em seguida apresentou aos PMs a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com o nome Paulo Besse.

Desconfiados da veracidade do documento, os policias fizeram uma checagem e constataram que o homem na realidade se chama Paulo da Silva Besse e já havia cumprido pena no estado de Rondônia. Os policiais descobriram até que o jornalista havia se casado usando o nome falso.

Interrogado, o homem confessou estar usando o nome de um parente, que tem a ficha criminal limpa. Uma revista foi feita em seu carro e foram encontradas duas carteiras de trabalhos com os dois nomes.

Diante dos fatos, o jornalista recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde foi autuado pelo crime de uso de documentos falsos.

FolhaMax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *