Polícia

Jornalista questiona ação de PM e acaba detida em Cuiabá

siscUma jornalista foi detida nesta quarta-feira em Cuiabá ao questionar uma ação de um policial militar na avenida Palmiro Paes de Barros. Ela foi enquadrada pelo crime de desacato a autoridade.

De acordo com a jornalista, ela viu um policial abordando e agredindo um motociclista e decidiu intervir. “Eu fui perguntar o que era e ele me perguntou se eu era parente dele. Eu disse que não que apenas estava perguntado qual tipo de ocorrência e ele não gostou e me colocou na viatura”, declarou a jornalista.

Segundo a jornalista, o policial ainda a ofendeu e a ameaçou. Ela ainda acusou o policial mentir no boletim de ocorrência. “Inclusive, ele colocou que eu gritei, que eu ouvi ele pedindo dinheiro por rapaz da moto, sendo que eu não falei nada disso. Só perguntei o que estava acontecendo porque eu vi ele batendo no guri”, assinalou.

Levada a Central de Flagrantes, a jornalista foi liberada após prestar depoimento ao delegado plantonista. Uma audiência foi marcada no Juizado Especial Criminal, no dia 6 de junho. “Já acionei meus advogados e irei processar ele”, anunciou.

FolhaMax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *