Polícia

Jovem que atropelou dois em ponto de ônibus estava bêbado, diz laudo

Ele dirigia uma veículo que atingiu postes e ponto de ônibus em Cuiabá.
Cuidadora de idosos, de 50 anos, e motorista, de 24, morreram no acidente.

acidenteavcpa620x465O motorista de 24 anos que morreu após provocar um grave acidente no dia 3 de outubro, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), em Cuiabá, estava embriagado. Foi o que apontou o laudo toxicológico do Instituto Médico Legal (IML), divulgado nesta quinta-feira (22) pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsitos (Deletran).

O motorista dirigia uma caminhonete que atingiu dois postes e um ponto de ônibus. Uma cuidadora de idosos, de 50 anos, que estava esperando o transporte público foi atingida e morreu na hora. O próprio motorista, que ainda foi socorrido, também morreu após o acidente.

Segundo o delegado Jefferson Dias, da Deletran, o laudo toxicológico apontou a presença de 23,34 dg/L (decigramas por litro) de álcool no sangue do motorista. Conforme o delegado, para ser considerado crime bastava o condutor estar com 0,6 dc/L de álcool no sangue, que equivalem a 0,3 mg/L de álcool por litro de ar, ao ser soprado no bafômetro.

Uma terceira vítima, uma mulher, teve as duas pernas quebradas e foi socorrida ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Um taxista que testemunhou o acidente responde por omissão de socorro, já que não teria prestado socorro às vítimas.

Ele contou à polícia que o jovem que causou o acidente bateu no carro dele antes de atingir as pessoas que estavam no ponto de ônibus. O motorista e o taxista teriam discutido até que o rapaz de 24 anos fugiu do local, ocorrendo o acidente logo após a confusão envolvendo outros taxistas.

G1-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *