Polícia

Jovem que matou por R$ 50 é condenado a 13 anos de prisão

71cf25efcecd0f4f6a7b3079162d70c0A Justiça condenou Leandro Menderson dos Santos, de 23 anos, a 13 anos e seis meses de prisão pelo assassinato de Osmar Cleverson Souza Pereira, então com 28 anos.

O crime ocorreu no dia 13 de outubro de 2008, no bairro Novo Horizonte, na Capital. O crime ocorreu por causa de uma dívida de R$ 50, referente a um par de tênis que Leandro, então com 18 anos, devia a Osmar. Ao ser “lembrado” da dívida, ele não gostou e executou o cobrador a tiros.

O julgamento do jovem ocorreu na quinta-feira (8) pelo Tribunal do Júri da Comarca de Cuiabá, presidido pela juíza Mônica Catarina Perri de Siqueira. A condenação foi por homicídio qualificado – motivo torpe e recurso que dificultou a defesa por parte da vítima.

Na prática, o jovem poderá ser colocado em liberdade nos próximos meses, uma vez que ele deverá cumprir dois quintos da pena – pouco mais de cinco anos. Ele foi preso em flagrante pelo crime.

Durante o julgamento, a defesa, feita pela Defensoria Pública, tentou desclassificar o crime para homicídio sem as qualificadoras alegando ter agido em “legítima defesa”. Os jurados, no entanto, consideraram o réu culpado.

Como já cumpriu a pena de um sexto, a Defensoria Pública irá pedir a progressão de pena.

Investigação

Conforme as investigações realizadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a cobrança da dívida ocorreu na frente de várias pessoas, incluindo amigos e vizinhos.

Leandro então saiu, passando a impressão de que iria buscar dinheiro para saldar a dívida, mas cerca de meia hora depois, retornou armado e ainda disse à vítima: “eis o pagamento”, atirando três vezes. Osmar morreu no Pronto-Socorro de Cuiabá.

 

 

 

Midia News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *