Esportes

Judoca cuiabano chega ao Cazaquistão para disputar Mudial de Judô

iiiO judoca cuiabano David Moura desembarcou nesta terça-feira (25) no Cazaquistão para a disputa do Mundial de Judô. Ele os atletas das categorias mais pesadas – Tiago Camilo (90kg), Maria Portela (70kg), Luciano Corrêa (100kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg) e Rochele Nunes (+78kg) foram os últimos a deixar a cidade Sainte-Genéviève-de-Bois, França, aonde passaram por uma aclimatação.

Davi compete na categoria 100Kg+, a mais pesada, na qual ganhou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Ele mira um lugar no pódio no Mundial. Em 2015, David bateu na trave e perdeu o bronze. Um bom resultado ajudaria a ganhar espaço na equipe com foco nas Olímpiadas do Rio de Janeiro, em 2016.

Antes dele e dos outros pesados, já estavam no Cazaquistão os atletas Sarah Menezes, Nathália Brigida, Felipe Kitadai, Eric Takabatake, Charles Chibana, Érika Miranda, Marcelo Contini, Rafaela Silva, Mariana Silva, Victor Penalber e Leandro Guilheiro.

O mundial começaram nesta terça, com as lutas dos meio-leves Charles Chibana e Érika Miranda. Na quarta serão os leves que subirão no tatame, Marcelo Contini e Rafaela Silva, na quinta-feira os meio-médios Marina Silva, Victor Penalber e Leandro Guilheiro. Na sexta o médio Tiago Camilo e os médio-pesados feminino Mayra Aguiar.

David Moura entra em ação na sexta-feira (29). No mesmo dia lutam Luciano Corrêa, Maria Suelen Altheman e Rochele Nunes. No sábado as equipes competem entre si.

Olhardireto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *