DestaquesPolícia

Juiz marca audiência de testemunhas de caso de bebê assassinado em MT

3488Oito testemunhas foram intimadas a depor em uma audiência de instrução e julgamento de André Luiz Pinto de Souza, de 22 anos, acusado de matar o filho, de apenas um mês, em Cuiabá. A audiência, marcada pelo juíz Murilo Moura Mesquita, da 14ª Vara Criminal de Cuiabá, está prevista para ocorrer às 13h do dia 17 de julho no Fórum de Cuiabá. Os pais da criança estão presos pelo suposto espancamento e morte do bebê.

O G1 tentou entrar em contato a defesa do acusado mas não conseguiu. Na ocasião o casal confessou o crime à Polícia Civil, no entanto André não se pronunciou sobre o caso. Para a polícia, a mãe vai responde como coautora do crime, já que teve a omissão do socorro da criança.

De acordo a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), o crime ocorreu em janeiro deste ano no Bairro Riberião do Lipa, na capital, depois de uma briga entre André e a mãe do bebê, Tainara Cardoso de Araújo, de 20 anos. Na noite do dia 3 de janeiro, o casal discutiu e, com raiva, André tomou a criança de Tainara e a arremessou em um colchão que estava no chão.

O bebê machucou a cabeça e teve uma série de complicações de saúde, que variaram entre febre alta e convulsões. A criança também apresentava diversas mordidas profundas pelo corpo, principalmente na barriga, no rosto e na bochecha. Somente após dois dias os pais resolveram procurar a ajuda de um pastor da igreja que frequentavam, que decidiu levar a criança para um hospital. Porém, a criança já chegou sem vida na unidade de saúde.

Devem depor tanto as testemunhas arroladas pelo MP quanto as da defesa do réu. Entre elas estão os funcionários do hospital onde a criança foi levada, familiares do réu e policiais que atenderam ao caso. Atualmente o pai da criança aguarda por julgamento na Penitenciária Central do Estado (PCE). Já a jovem está detida na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *