Justiça libera policial que dava escolta a transporte de cocaína
Investigador permaneceu detido no presídio militar em Leverger
O juiz Emerson Luis Pereira Cajango determinou no dia 7 deste mês a soltura do policial civil Benedito César de Arruda, preso em flagrante no dia 5 de maio pela suspeita de associação ao tráfico de drogas.
Ele foi detido nas proximidades de Cáceres, quando foi flagrado escoltando o irmão que fazia o transporte de 50 quilos de cocaína.
A quantidade de droga estava sendo transportada numa caminhonete F-400, conduzida pelo irmão do investigador. O policial fazia o serviço de “batedor”, informando sobre a movimentação policial na rodovia. A droga estaria com destino a Cuiabá.
Benedito César Arruda é investigador antigo na Polícia Civil. Conhecido como “Hulk”, ele estava lotado no Cisc Planalto. Nos últimos meses, Arruda estava detido no presídio militar em Santo Antônio de Leverger.
Em agosto deste ano, a corregedoria da Polícia Civil instaurou PAD (Processo Administrativo Disciplinar) para apurar a suspeita de desvio de conduta. O prazo estipulado para conclusão foi de 60 dias com possibilidade de prorrogação por igual período.
FolhaMax