Justiça toma R$ 482 mil de Eder e Riva para beneficiar 100 mil alunos da rede pública
Uma parte dos recursos recuperados pela Operação Ararath, da Polícia Federal, que já está décima etapa, será destinado a um programa sobre ética e cidadania, com foco em 100 mil alunos do 5º ano do Ensino Fundamental de escolas em Mato Grosso. A Ararath é um rastreamento de crimes financeiros, na qual estão envolvidos o ex-deputado José Riva (PSD) e o ex-secretário de Estado, Éder Moraes. Ambos estão presos no Centro de Custódia de Cuiabá, anexo ao Presídio do Carumbé.
Nesta terça-feira (08), o Ministério Público Federal, a Justiça Federal, o Governo do Estado e a Controladoria Geral da União assinarão a parceria para viabilizar o desenvolvimento do programa “Um por todos e todos por um” em escolas mato-grossenses. Por meio da parceria, foi autorizado pela Justiça Federal a utilização de parte do valor recuperado pela Operação Ararath. A impressão dos kits pedagógicos para atender 100 mil alunos e professores vai custar R$ 482.695,00.
O material pedagógico foi desenvolvido pela Controladoria Geral da União (CGU) em parceria com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes e com oInstituto Maurício de Souza.
O programa “Um por todos e todos por um” existe desde 2008 e busca promover ações educativas de estímulo à ética, cidadania, responsabilidade cidadã, participação social, democracia e autoestima, por intermédio dos personagens em quadrinhos da Turma da Mônica, criados por Mauricio de Sousa.
ReporterMT