Lucas do Rio Verde é destaque no Jornal Nacional
O Jornal Nacional deste 1º de abril retratou as dificuldades no transporte de grãos nas rodovias de Mato Grosso.
Durante a reportagem do jornalista Marcos Losekann, Lucas do Rio Verde tornou-se destaque, com uma entrevista com o prefeito da cidade Otaviano Pivetta.
O prefeito de Lucas do Rio Verde chegou a fazer um quadro do mapa da “ferrovia de integração do Centro-Oeste”, planejada para ir de Vilhena, Rondônia, passando pelas lavouras de Mato Grosso, até Uruaçu, em Goiás. Lá se conectaria com os trilhos da norte-sul, por onde a produção agrícola poderia chegar ao porto de Itaqui, no Maranhão.
“Infelizmente é um mero quadro na parede. Todos os empresários que vinham aqui eu mostrava no quadro o que estava para acontecer aqui, a esperança que isso nos trazia”, lamenta o prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta.
A matéria deu ênfase à riqueza em forma de grãos da região, onde o estado bateu mais um recorde na produção de soja, no total de 28 milhões de toneladas.
Falou também sobre a ameça dos grãos armazenados dentro dos armazéns, pois a greve atrasou o transporte e o fim da colheita das lavouras.
Pivetta, ressaltou a importância da construção da ferrovia,onde os trens poderiam substituiria 400 caminhões e gerar uma economia de pelo menos R$ 7 bilhões/ ano somente com o frete. Hoje, sem muita alternativa, 58% de todas as cargas em solo brasileiro dependem do transporte rodoviário.
Fonte: CenarioMT