Lúdio reconhece força política de Riva e legitimidade do PSD
Candidato da base acha que nome do deputado reforça a disputa pelo Palácio Paiaguás
Candidato ao Governo do Estado pela base governista, o ex-vereador por Cuiabá Lúdio Cabral (PT) reconheceu a força política de seu adversário ao Palácio Paiaguás, o deputado estadual José Riva (PSD), candidato da denominada “terceira via”.
“É uma liderança forte, tem uma capilaridade no interior do Estado e isso trará repercussão no desempenho eleitoral”, disse.
Em entrevista, Lúdio afirmou que espera crescer nas intenções de voto no interior do Estado, onde seu nome não é muito conhecido.
“Embora eu tenha andado desde janeiro em 123 municípios de Mato Grosso, a avaliação é que temos espaço para crescer, já que, na Baixada Cuiabana, meu nome é mais massificado”, disse.
Sobre o pedido de impugnação da candidatura de Riva, feita pelo candidato da oposição, senador Pedro Taques, o petista preferiu não se manifestar.
“Eu não sou jurista e nem tenho conhecimento dos problemas jurídicos que podem comprometê-lo. Na minha opinião, o PSD tem capilaridade no Estado, é um partido importante, com lideranças importantes e tem todas as condições de se apresentar à sociedade para a disputa. Quem vai fazer o julgamento nas eleições é a população”, afirmou.
Na semana passada, Pedro Taques pediu a impugnação do registro de candidatura Riva, alegando que o registro foi feito fora do prazo e que o deputado está inelegível, enquadrado na Lei da Ficha Limpa.
Em pesquisa divulgada pelo Instituto Mark, nesta terça-feira (15), Riva, que definiu a candidatura à majoritária a três dias das convenções, já aparece com 14,3% das intenções de voto.
Nesse contexto, Lúdio detém 21,2% e Taques, 33,1% das intenções, o que, segundo analistas, já configura um possível segundo turno na disputa.