Esportes

Luverdense cobra governo para receber Corinthians na Arena Pantanal

arena pantanalO Luverdense cobrou o governo de Mato Grosso com relação aos laudos da Arena Pantanal.O Verdão do Norte quer levar o jogo contra o Corinthians pela Copa do Brasil para o estádio que sediou a Copa do Mundo. O problema é o curto período até a partida marcada para o dia 08 de março, após sorteio realizado nesta quinta-feira na sede da CBF.

A Arena Pantanal não tem laudos de Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros e recebe jogos do Campeonato Mato-Grossense com capacidade reduzida e na base de alvarás da prefeitura (veja matéria abaixo). O presidente Helmute Lawisch enviou ofício para o governador Pedro Taques pedindo uma posição sobre a situação do estádio e se prontificou a ajudar no que for preciso para que a Arena seja finalmente liberada. A Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer informou por meio de nota que está trabalhando para atender as exigências das autoridades responsáveis pela emissão dos dois laudos.

+Largada e suja, Arena Pantanal recebe críticas até dos árbitros em súmula

O duelo entre PSTC e São Paulo, por exemplo, era para ser disputado em Cuiabá, mas sem laudos a CBF não liberou e o jogo foi para Londrina. O Luverdense pretende arrecadar mais dinheiro com o duelo na capital de Mato Grosso, já que o estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, está com problemas nas arquibancadas móveis e a capacidade caiu para apenas cinco mil torcedores. A terceira fase da Copa do Brasil não exige uma capacidade mínima para os estádios receberem jogos.

Luverdense e Corinthians voltam a se encontrar após quatro anos na competição. Em 2013, os times disputaram uma vaga nas quartas de final. No jogo de ida, deu Verdão do Norte por 1 a 0 no Passo das Emas. Na volta, no Pacaembu, o Timão venceu por 2 a 0 e se classificou.

Globoesporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *