Esportes

Luverdense vence Criciúma e mantém boa campanha fora de casa

luvCriciúma e Luverdense empataram em 2 a 2 na noite desta sexta-feira (8), no estádio Heriberto Hulse, em Florianópolis-SC. Os mato-grossenses chegaram a estar perdendo por 2 a 0, mas foram buscar o marcador por meio de seu ídolo e artilheiro.

Com o resultado, o Lec vai a 21 pontos e aguarda o complemento dos jogos deste sábado para saber em qual posição terminará a rodada, por enquanto o time do técnico Júnior Rocha está no nono lugar, a quatro pontos do G4.

O próximo desafio é diante do Vasco, no estádio Passo das Emas, no próximo sábado (16). A expectativa é de que 8.000 torcedores lotem o estádio.

O Jogo

O Luverdense foi dominado durante todo o primeiro tempo. Logo aos dez minutos, o goleiro Gabriel Leite fez um ‘milagre’ em finalização de Juninho. O Criciúma abriu o placar aos 14’, após cobrança de falta, o zagueiro Ferron escorou para o gol. Seis minutos depois veio o segundo, nova bola parada e Gabriel Leite sai ‘caçando borboletas’, deixando o gol aberto para o atacante Gustavo finalizar.

As esperanças Alviverdes foram renovadas no finzinho da primeira etapa, quando o volante Barreto marcou um gol contra de canela, uma verdadeira lambança depois de cobrança de escanteio.

O desconto no placar fez bem aos mato-grossenses, que começaram a etapa complementar jogando melhor que os catarinenses. O gol de empate veio aos 18’, em finalização oportunista do atacante e ídolo Tozin, que fez seu primeiro gol neste retorno ao time de Lucas. O tento de igualdade deixou a torcida local enfurecida com o Tigre, que passou a atuar nervoso em campo, dando espaços para o bom toque de bola no meio campo do Luverdense.

Os últimos minutos foram de uma partida aberta, Tozin poderia ter dado a virada aos 39’, no entanto o chute passou rasteiro rente à trave. Os catarinenses foram atrás da vitória na base do ‘abafa’, mas não criaram nenhuma oportunidade clara.

Fim de duelo e o time de Lucas do Rio Verde segue com apenas duas derrotas quando atua como visitante, pior apenas que o Atlético-GO, que perdeu somente uma vez.

Fonte: noticiatododia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *