Luxemburgo se empolga com oferta, mas Palmeiras ainda adota cautela
O nome de Vanderlei Luxemburgo começa a ganhar mais força nos bastidores do Palmeiras para suceder Gilson Kleina, demitido após a derrota para o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, na semana passada. Na última sexta-feira, o treinador se reuniu com o presidente Paulo Nobre e com o diretor executivo José Carlos Brunoro para ter conhecimento da proposta alviverde e abrir negociação. No vídeo, assista aos gols da vitória do Palmeiras sobre o Goiás.
No primeiro bate-papo, a intenção do Verdão foi mostrar para o técnico a real situação do clube. Com problemas financeiros, dificilmente a equipe terá reforços de peso depois da Copa do Mundo. Outro ponto discutido foi a comissão técnica. Acostumado a montar uma equipe com diversos profissionais, o treinador ouviu do clube a permissão para a contratação de apenas dois membros para seu staff pessoal, no caso o preparador físico Antonio Mello e o auxiliar técnico Júnior Lopes.
O único entrave na negociação até o momento é a questão salarial. A primeira pedida de Luxemburgo foi considerada acima das expectativas dos palmeirenses. Como a diferença entre o que as partes pedem não é grande, acredita-se que uma contra-proposta deva sacramentar a negociação até o fim da semana.
Apesar do interesse e das conversas avançadas com Luxemburgo, o clube ainda vai ouvir outros treinadores no início desta semana. Com uma rígida política salarial, o Palmeiras não tem pressa para definir o seu novo comandante.
Depois da vitória do último sábado contra o Goiás, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o interino Alberto Valentim ganhou tranquilidade e deve ser mantido no cargo, pelo menos até o duelo contra o Sampaio Corrêa, na próxima quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil.