Marta é indicada ao prêmio de melhor do mundo da FIFA e vai em busca do hexa
A brasileira Marta vai em busca de mais uma conquista de melhor jogadora do mundo. Nesta terça-feira, a FIFA divulgou as concorrentes ao The Best da temporada 2017/2018 e a meia-atacante tem a chance de alcançar seu sexto prêmio oferecido pela entidade.
A lista de concorrentes conta, ao todo, com 10 jogadores e foi definida em uma votação de especialistas da FIFA. O tempo de análise foi de 07 de agosto de 2017 até 24 de maio de 2018.
Com a camisa do Orlando Pride, dos Estados Unidos, Marta se destacou anotando 13 gols e distribuindo seis assistências. A equipe da brasileira acabou eliminada nos playoffs da National Women’s Soccer League (NWSL).
Com a Seleção Brasileira, a jogadora foi a camisa 10 e capitã na conquista da Copa América (Sul-Americano). Na campanha, o time verde e amarelo marcou 31 gols e sofreu apenas dois.
Na concorrência com Marta estão: Lucy Bronze (Lyon/Inglaterra), Ada Hegerberg (Lyon/Noruega), Amandine Henry (Lyon/França), Pernille Harder (Wolfsburg/Dinamarca), Samantha Kerr (Sky Blue/Austrália), Sami Kumagai (Lyon/Japão), Dzsenifer Marozsan (Lyon/Alemanha), Megan Rapinoe (Seattle Reign/EUA) e Wendie Renard (Lyon/França).
Atual vencedora, a holandesa Lieke Martens, do Barcelona, não foi indicada.
Aos 32 anos, Marta acumula cinco prêmios com a chancela da FIFA. A brasileira ganhou de 2006 e 2010, sendo que o último título foi distribuído pela entidade junto com a Bola de Ouro da revista “France Football”. A camisa 10 da Seleção volta à disputa após ficar de fora em 2017, o que já havia ocorrido em 2015.
Nesta terça-feira, se inicia a votação no site da FIFA, a qual será encerrada em 10 de agosto. As finalistas vão ser divulgadas no início de setembro.
Torcedores.com