DestaquesPolícia

Polícia apreende 700 quilos de maconha e skunk em Cuiabá

Entorpecente é oriundo do Mato Grosso do Sul e abasteceria bocas de fumo de Cuiabá e VG

Nesta terça-feira (24), a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), de Cuiabá-MT, realizam uma expressiva apreensão de maconha. Os 552 tabletes de maconha e 55 pacotes de Skunk são provenientes do Estado de Mato Grosso do Sul e abasteceriam pontos de drogas da região metropolitana.

Durante os trabalhos foi apreendida ainda grande quantidade de Skunk, que já soma a maior apreensão de Skunk realizada pela Polícia Civil no Estado de Mato Grosso, essa nova droga que vem se espalhando pela Capital Mato-grossense age de forma mais destrutiva ainda dentre a população mato-grossense.

O veículo que estava sendo conduzido no trajeto da BR 163, km 375, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na entrada da Capital, por volta das 12h10m.

“Em razão do fortalecimento das investigações, na região metropolitana, o trabalho da DRE tem sido realizado especialmente em duas frentes, no combate ao tráfico doméstico (com a desarticulação das bocas de fumo) e também na identificação de grandes fornecedores”, destaca o condutor dos trabalhos Delegado Marcelo Miranda Muniz.

O delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato destaca a repercussão social da repressão ao tráfico de drogas. “O tráfico de drogas é o crime principal que alimenta os demais, com destaque para os delitos patrimoniais e também os crimes contra a pessoa (como homicídios, por exemplo). Em razão dessa potencialidade lesiva à sociedade é tão necessário e urgente realizar um combate técnico, firme e comprometido contra essa ação criminosa”.

“Para o este segundo semestre, conforme explica o delegado titular, serão intensificadas as ações de repressão ao tráfico de drogas, bem como a identificação e prisão dos responsáveis por abastecer pontos de drogas, especialmente com maconha, Skunk e pasta base de cocaína”, afirma Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

Denúncia –A Polícia Civil disponibiliza um canal direto para denúncias referentes a tráfico de drogas. Pelo telefone (65) 999989-0071 e email denunciasdre@pjc.mt.gov.br é possível repassar informações à DRE que possam auxiliar os trabalhos de investigação. O sigilo é absoluto.

FolhaMax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *