Menor é apontado como responsável por morte de colega adolescente; discussão por boné teria motivado crime
O menor A.D.S.C, 17 anos, foi apontado pela Polícia como responsável pela morte do adolescente Kayan de Lima Ribeiro, também de 17 anos, na última quinta-feira, 10, no Parque Cuiabá, na Capital. A vítima e o criminoso estariam usando drogas quando começaram uma discussão por conta de um boné, que pertencia a Kayan e estava com o colega.
Kayan foi encontrado caído, com dois disparos de arma de fogo, um no peito e outro na mão direita. Nas investigações, conduzidas pelo delegado Antonio Carlos de Araujo, a Polícia Civil identificou outro adolescente como autor do crime, que ocorreu dentro da quitinete de três cômodos, em que morava o autor.
Uma testemunha informou ter visto o suspeito saindo da quitinete com um revólver na mão, logo após ouvir disparos. Um exame toxicológico foi solicitado à perícia para confirmar se a vítima tinha consumido entorpecentes.
A.D.S.C já tem passagens por roubo e tráfico de drogas e já ficou internado por 5 cinco meses no Centro de Ressocialização do Complexo do Pomeri. Por se tratar de menor infrator, o caso será repassado a Delegacia do Adolescente para providências finais da investigação junto a Promotoria e a Vara da Infância e Adolescência.
Olhar Direto