Menor empina moto na frente de viatura é perseguido e detido em Barra do Bugres
Um fato considerado abusivo e desnecessário pelos Policiais da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar de Barra do Bugres ocorreu na noite de comemoração da vitória da seleção brasileira em Barra do Bugres.
A viatura fazia rondas de segurança ostensiva no perímetro urbano da cidade, principalmente nas proximidades da Praça Ângelo Masson, onde tradicionalmente ocorre a concentração de pessoas logo após os jogos da seleção, quando um elemento pilotando uma moto 125 cilindradas passou na frente da viatura empinando, para a surpresa dos policiais que partiram em perseguição ao meliante.
O jovem motoqueiro foi abordado no cruzamento das avenidas Marechal Rondon e Emanuel Pinheiro. Tratava-se do menor L. A. S., de 16 anos, morador do bairro 13 de maio. “Barra do Bugres tem uma grande quantidade de motos e uma parte desses condutores são irresponsáveis colocando a vida dele próprio e de outros cidadãos que não tem nenhuma culpa da sua irresponsabilidade, em risco”, disse o policial militar Montenegro.
O menor foi detido e em seguida tomadas as medidas administrativas, confeccionado o Boletim de Ocorrência e conduzido sem lesões corporais para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as devidas providências. “Não esperávamos por tamanho abuso, ainda mais em se tratando de um menor de idade. Estamos falando de comportamento humano, de limites, de educação e direitos e deveres que com certeza devem ser começado a ser instruídos em família, em casa, pelos pais, os responsáveis pela educação desses menores. É lamentável”, disse soldado PM, Jean.