Polícia

Operação conjunta resulta na prisão de 7 pessoas em Campo Novo do Parecis

490bdf630577f90ce93a70506350b7ba_LSete pessoas tiveram mandados de prisão cumpridos, em uma operação conjunta da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, no município de Campo Novo do Parecis (396 km a Noroeste), na terça-feira (02.06). Todos os suspeitos que estava com ordem judicial em aberto foram localizados no bairro Boa Esperança, no município.

A ação faz parte da operação “Pela Ordem”, deflagrada pelas forças policiais para dar cumprimento de mandados de prisão no município, contando com o apoio de dez policiais civis e doze policiais militares. O trabalho integra o planejamento da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) que visa dar cumprimento a mandados de prisão de criminosos foragidos da Justiça.

Entre os presos estão, Carlito Alves dos Santos, 32, que estava com o mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça da Comarca de Pancas, Estado do Espírito Santo, acusado de cometer estupro contra uma menor de idade e ter foragido após a denúncia.

Foragido da comarca de Rio Branco (356 km a Oeste), Agrinaldo Carmos, 32, preso por força do mandado de prisão preventiva por abandono material e outro preso, condenado há mais de 10 anos com pena restritiva de liberdade, Oswaldo Alves Pego, 59, foi localizado pelos policiais.

Amauri Callegaro, 46, é acusado de ameaçar sua ex-companheira várias vezes, e após comunicação à Justiça teve o mandado preventiva cumprido pelo crime de violência domestica Já Eder Junior Alves, 29, estava com a prisão temporária decretada pela suspeita de praticas vários crimes na cidade de Campo Novo do Parecis.

Outras duas presas, Ivani Pereira dos Santos, 36, e Maria Nádia Silva Santana Sousa, 41, estavam com a ordem judicial de regressão cautelar, por descumprirem os termos da liberdade condicional.

Conforme o delegado de polícia, Waner dos Santos Neves, as ações de combate a criminalidade continuarão. “O objetivo da Polícia Civil é de desestimular ações de criminosos e recuperar a sensação de segurança da população camponovense”, disse o delegado.

Parecis.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *