DestaquesPolícia

Polícia Ambiental de Barra do Bugres apreende 32 aves silvestre em Tangará da Serra

Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental, com apoio da SEMA, aplica multa e conduz o responsável pelos pássaros silvestres à delegacia

Através de uma denúncia, uma guarnição Ambiental do Núcleo de Barra do Bugres, em atendimento no município de Tangará da Serra, os policiais militares receberam a informação sobre o comércio ilegal de aves, onde os animais sofriam maus tratos e se encontravam presos em gaiolas. A guarnição deslocou até o local, com apoio da SEMA Regional de Tangará da Serra, onde foi constatado a veracidade da denuncia.

Diante dos fatos, foi aplicada uma multa por crime ambiental e foram apreendidas 32 aves silvestres. O proprietário dos pássaros e os animais foram todos entregues à delegacia de Polícia Civil, para as medidas cabíveis e devidas providências.

No caso de denúncias, de acordo com o sargento PM Sinesio Moraes, comandante Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental de Barra do Bugres, quaisquer ações que resulte em danos ao meio ambiente entre em contato com Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PMMT) – 190, Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) – (65) 9 9987-4024/ (65) 3684-1633 ou no Núcleo Ambiental de Barra do Bugres (65) 3361-1029.

Da redação com informações da assessoria de Comunicação do BPMPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *