Destaques

Polícia encontra 753 kg de droga em banco e porta-malas de carro em MT

Apreensão ocorreu neste domingo em uma operação na BR-364.
Droga era levada em um veículo e tinha dois carros como ‘batedores’.

drogademais2Cinco homens foram presos neste domingo (14) com 753 kg de maconha na BR-364 na região de Campos de Júlio, a 692 km de Cuiabá. De acordo com informações da Polícia Civil, dois dos suspeitos estavam em um carro com mais de 850 tabletes de droga. Todos foram interrogados e levados para uma unidade prisional da região.

Segundo a Polícia Civil, a apreensão ocorreu em uma operação junto com a Polícia Rodoviária Federal contra o tráfico de drogas, montada após uma denúncia anônima. A carga de droga era transportada em um veículo com placas clonadas do município de Bonito, em Mato Grosso do Sul. Conforme a polícia, todos os tabletes estavam no banco traseiro e no porta-malas e não tinham nenhum tipo de camuflagem.

Um rapaz de 22 anos conduzia o veículo e tinha como passageiro um jovem de 18 anos. O carro era escoltado por outros dois veículos, com os outros três integrantes do grupo: um motorista de 21 anos em um carro, e dois homens de 35 e 38 anos em outro veículo.

muitadrogaDe acordo com a polícia, todos os cinco homens são moradores de Rondônia e foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, adulteração de sinal de veículo e receptação. Os suspeitos foram levados para interrogatório na Delegacia da Polícia Civil em Comodoro, a 677 km de Cuiabá.

“Não é comum grandes apreensões de maconha nessa região, devido a proximidade com a Bolívia. Mas, a estrada dá acesso ao estado de Rondônia e acreditamos que essa droga seria levada para lá”, disse o delegado Comodoro, André Eduardo Ribeiro.

O delegado acredita que a droga saiu ainda pela manhã de Mato Grosso do Sul, na divisa com o Paraguai, e provavelmente iria para Rondônia, onde moram os suspeitos. “Muita ousadia dos traficantes em trazer essa droga em cima dos bancos, sem camuflagem nenhuma”, comentou.

G1-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *