Polícia Federal indicia seis por roubo e morte de agente em Sinop
Seis pessoas envolvidas na tentativa de roubo a um avião e na morte de um agente federal, em Sinop (500 km Norte de Cuiabá), foram indiciadas pela Polícia Federal por roubo, formação de quadrilha e latrocínio.
No dia 16 de maio, a organização criminosa tentou roubar o avião de um aeródromo da cidade.
Houve tiroteio com os policiais federais e um disparo matou o agente Mário Henrique de Almeida Mattos, de 33 anos.
Os integrantes da quadrilha estão presos na Penitenciária Osvaldo Florentino Leite (Ferrugem), em Sinop.
O delegado Samir Zugaibe concluiu o inquérito na última semana e o encaminhará ao Ministério Público Federal (MPF), que vai decidir pela necessidade de novas diligências ou denúncia ao Judiciário.
“Acredito que o Ministério Público deve se manifestar a favor das investigações apuradas nesse período, representando pela denúncia dos envolvidos”, explicou o delegado Samir Zugaibe, em entrevista ao site Sonotícias.
Ainda de acordo com o delegado, a Polícia ainda está tentando identificar o boliviano que teria encomendado a aeronave à quadrilha.
No mês de abril, segundo o delegado, a quadrilha recebeu R$ 180 mil pelo roubo do avião Cessna, de um aeroclube em Sinop.
A aeronave, conforme a PF, foi levada para a Bolívia, onde teria sido trocada por drogas.
Prisões
Cinco integrantes da quadrilha que se envolveram no crime foram presos pelos policiais federais, menos de 48 horas após o confronto.
No dia 21 de maio, um homem de 40 anos, apontado como sexto integrante do grupo de assaltantes, foi morto em confronto com policiais.
De acordo com a Polícia Federal, o suspeito era considerado o líder da quadrilha e, ao ser abordado, reagiu e foi baleado.
Mídia News