DestaquesPolícia

Polícia prende grupo de jovens que faziam apologia ao CV em Primavera do Leste

O vídeo mostra os jovens, durante um enterro, suspeitos de enaltecer o nome do Comando Vermelho e proferir ameaças.

Circulou nas redes sociais, um grupo de jovens da cidade de Primavera do Leste, MT, um grupo de jovens suspeitos de fazer apologia ao crime organizado comando Vermelho. Uma ação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil prenderam Sueli de Oliveira, 29 anos, Kelvis Taironi Izidoro Xavier, 19 anos, William Silva de Almeida, 30 anos, Marcos Otávio da Cruz Melo, 19 anos, Danusia Gomes da Silva, 24 anos e Pablo Henrique da Costa Zufo, 23 anos e três menores de 16 anos e uma adolescente de 17 anos foram apreendidos acusados de terem filmado uma cerimônia de enterro de dois infratores da lei citando nome de organização criminosa e proferindo ameaças e retaliações em decorrência da morte dos criminosos. Eles devem responder por Organização Criminosa e Apologia ao Crime.

As detenções foram feitas pela Força Tática de Rondonópolis (MT) juntamente com o 14° BPM, o pelotão de Força Tática de Primavera do Leste e a Delegacia de Roubos e Furtos, neste sábado (15). A ação ocorreu em Primavera do Leste (a aproximadamente 132 Km de Rondonópolis). Conforme a PM, Sueli e Kelvis são acusados como líderes do grupo que aparecem no vídeo entoando os cânticos dos criminosos.

Veja AQUI O VÍDEO

Segundo a PM, o grupo filmou uma cerimônia de enterro de dois infratores da lei que foram mortos após entrarem em confronto com a Força Tática de Primavera do Leste. O vídeo mostra os participantes enaltecendo nome de organização criminosa e proferindo ameaças e retaliações em decorrência da morte dos criminosos.

Diante da situação, a PM e PC se mobilizaram no sentido de identificar os responsáveis pela formação da quadrilha e apologia ao crime.

A Força Tática de Rondonópolis deslocou-se até Primavera para reforçar a ação da segurança pública, e juntamente com o pelotão de Força Tática da cidade e a PC realizaram a detenção das dez pessoas responsáveis pelo ato. Todos foram detidos em flagrante e encaminhados até a Delegacia de Polícia.

Da redação com AgoraMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *